Anúncios classificados que vendem | Como criar e divulgar

anuncios-classificados

Como criar anúncios classificados que vendem

Saiba como criar anúncios classificados que vendem, fornecendo uma boa e rica experiência para quem encontrar seus anúncios na internet. Para vender mais na internet ou conquistar resultados de marketing duradouros você tem que conhecer algumas dicas importantes.

Anúncios classificados que não vendem, tem motivos de sobra pra desanimar qualquer anunciante experiente, que dirá alguém que espera vender rápido na internet suas ofertas.

A primeira vista basta escolher um serviço de anúncio classificado, cadastrar seu anúncio e pronto. Agora é só esperar as centenas e milhares de cliques.

Quem dera fosse simples assim. Mas não é. E a causa é justamente a pressa e o desconhecimento de como funciona os sistemas de busca da internet.

Buscadores como o Google, Bing, Yahoo e outros sistemas inteligentes que indexam as informações, tem um algorítimo inteligente e eficiente.

Eles cadastram o seu anúncio com base em diversos critérios, criando um catálogo gigantesco de informações para disponibilizar depois.

Esses critérios se baseiam em como as pessoas procuram por essa ou aquela informação. E independe se a informação que os internautas procuram se referem a produtos, serviços, pessoas, etc, etc.

Conhecer como funciona a estrutura de informações utilizadas pelos sistemas de busca, ajuda a compreender melhor o funcionamento dos sites de anúncios. É exatamente nesse aspecto que vamos focar esse post.

Como criar anúncios classificados que vendem, analisando os buscadores.Como criar anúncios classificados que vendem, analisando os buscadores.

Quando alguém, em alguma parte do mundo busca por uma informação, pergunta no campo de busca do seu buscador local. Na maioria das vezes o princípio é esse.

A palavra de busca digitada no navegador é sempre pelo nome do objeto de busca. Ou então, pela palavra que melhor designe a necessidade ou problema que essa pessoa precisa resolver.

Nesse momento, o navegador web, que na verdade é um software preparado para consultar centenas de milhares de informações simultaneamente, inicia sua busca.

Nessa etapa o único critério que ele utiliza, é a pergunta formulada pelo interessado. Se essa pessoa formulou seu questionamento de forma clara e objetiva, os primeiros resultados trarão sua resposta.

Na primeira página do buscador serão mostrados sempre os anúncios mais relevantes e condizentes com a pergunta formulada. Nas páginas seguintes, os resultados menos relevantes e assim por diante.

De outra forma, se sua pergunta foi mal formulada ou feita de forma muito abrangente, os resultados da busca também serão abrangentes. Os resultados, mesmo em diversas páginas, podem não satisfazer a pergunta do usuário.

O que os buscadores levam também em consideração para mostrar os resultados, além das perguntas formuladas no campo de busca?

A resposta pode ser bem simples. O quão relevante é o anúncio para resolver a questão formulada pela pergunta ou busca no navegador do internauta.

Por essas informações pode-se basear o seguinte: criar anúncios classificados que vendem, ou qualquer anúncio relevante, é preciso levar em consideração os fatores de busca. O interesse do usuário.

Como criar anúncios classificados que vendem, pensando nas buscasComo criar anúncios classificados que vendem, pensando nas buscas

Agora que compreendemos um pouco como funciona o principio básico dos buscadores, vamos á criação do tal anúncio relevante.

Para criar anúncios classificados que vendem é preciso levar em consideração como poderá ser feita a pergunta ou a busca.

Assim podemos começar pelo título do anúncio. O que devemos colocar no título do anúncio para criar um anúncio relevante para os buscadores e também para o usuário?

Um título informativo que contenha a palavra chave ou a palavra que informe exatamente do que se trata o anúncio.

Se o seu título contiver a palavra exata que está sendo buscada pelo internauta, as chances do seu anúncio ser o primeiro é grande.

A seguir, tratemos do corpo do anúncio. Criar anúncios classificados que vendem, é preciso um título eficiente e corpo do anúncio igualmente eficiente.

A palavra exata que está sendo buscada pelo internauta deve necessariamente estar no título e também no corpo do anúncio.

O ideal para criar um anúncio relevante para os buscadores é criar um anúncio bem informativo, didático e com detalhes. No meio do anúncio a descrição deve conter palavras iguais e outras semelhantes ao título.

A seguir, retirar as informações supérfluas, ajustando as palavras de forma a combinarem com o título do anúncio e necessidade de quem está procurando.

Verdadeira Propaganda

Como criar anúncios classificados que vendem, pensando nas pessoas.

Para completar e tornar seu anúncio relevante para os buscadores e também para quem procura por ele, falta a imagem.

Sim, é isso mesmo. O anúncio ideal deve conter uma imagem que passe exatamente a ideia do que se trata o anúncio. Uma boa imagem diz mais do que muitas palavras.

Dica importante. Ao utilizar uma imagem para seu anúncio, primeiro salve-a no seu computador com o mesmo nome do seu anúncio.

Não importa se for uma imagem que você mesmo criou ou se baixou-a da internet. O importante é nomeá-la igual o título. Exemplo: vendo-casa-no-litoral-excelente-preco-condicao.

Não colocar acentos no nome da imagem é uma prática que ajuda de duas formas. Uma, para que os caracteres não apareçam distorcidos no navegador. Duas, para que os buscadores relacionem o nome da imagem ao anúncio tornando-a relevante também.

Para criar anúncios classificados que vendem é preciso considerar o interesse de quem procura pela informação e também os buscadores.

Como criar anúncios classificados que vendem e fazer a publicidade

Outro fator não menos importante é a publicidade utilizada para impulsionar qualquer estratégia de marketing.

Seja ela uma publicidade gratuita, proporcionada por anúncios classificados gratuitos, ou a publicidade paga, proporcionada por patrocínio de banner.

Criar anúncios classificados que vendem significa também utilizar recursos que impulsionem sua oferta a fim de que ela apareça mais nos resultados de busca.

Afinal, buscar a primeira página do Google em 30 dias ou menos, não é para qualquer anúncio. Certo?

Uma boa dica inicial para impulsionar seus anúncios você irá encontrar no post Seu anúncio gratuito pode muito mais.

Mas, se você deseja conquistar realmente bons resultados para o seu marketing, torne-se um parceiro de quem promove você todos os dias. Conheça nossos Planos

Gostou desse post?

Então, aproveite a deixa. Clique no banner abaixo e cadastre um anúncio classificado gratuito para testar as dicas acima.

Anúncios classificados que vendem

 

Para anunciantes que buscam mais resultados de marketing em suas divulgações.

Temos campanhas de divulgação, com preços e condições que cabem perfeitamente em qualquer orçamento de publicidade na internet.

Para conhecer as possibilidades e até mesmo arriscar bons resultados, visite a página patrocínio de banner e planos de divulgação.

 

Assine o Como Anunciar Grátis para receber as novidades!.

 

Como Anunciar Grátis é um blog sobre o Marketing digital, com dicas e tutoriais para uso de serviços gratuitos na divulgação de pequenas empresas e negócios locais | Informações e dicas práticas de como anunciar gratuitamente na internet, pequenas empresas, negócios locais, produtos e serviços.

Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *